Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Sexta-feira 20 de Setembro de 2019

1 1
:
3 6
:
4 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Internauta AN

publicidade

Notícias / Esporte

13 Jul 2019 - 09:15

Renato Gaúcho recusa proposta da China para deixar o Grêmio: "Não vou me adaptar"

Treinador revela ao GloboEsporte.com que rechaçou uma investida recente e diz que pretende seguir no Tricolor pelo menos até o fim do contrato

Globo Esporte

Lucas Uebel/Grêmio

 (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

Publicidade

Everton não é o único nome do Grêmio na mira do futebol do exterior. O técnico Renato Gaúcho recebeu uma proposta do futebol chinês, mas recusou a investida para permanecer no clube. A revelação foi feita pelo próprio treinador em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com que será publicada nos próximos dias.

Diego Tardelli desfalca o Grêmio contra o Vasco outra vez
O nome do clube não é revelado. Segundo Renato, a proposta era tentadora financeiramente, mas não está nos planos dele trocar o Brasil pelo futebol asiático ou qualquer outro mercado fora do país, pelo menos por enquanto. A ideia é permanecer no Grêmio até o fim de seu contrato, no final do ano.

Imortalizado em uma estátua na esplanada na Arena, Renato diz que se sente valorizado no Grêmio e que não se deixa seduzir por propostas tentadoras. Questionado se tinha a ambição de trabalhar fora do Brasil, o treinador revelou a oferta recebida há cerca de um mês.

– Não vou, não. Já tive várias (propostas milionárias). Tive uma há um mês, que você não tem noção... Para a China. Sei que não vou me adaptar, que não vou conseguir. Eu tenho tudo aqui, não me falta nada. Eu não quero ser milionário. Não quero é que falte nada para a minha família. Não tenho essa ambição (de ser milionário). Respeito a opinião de todo mundo, mas ser milionário só traz problema. Eu? Eu vivo bem (risos) – brincou o treinador.

A entrevista completa com Renato Gaúcho você confere no GloboEsporte.com nos próximos dias
Não foi a primeira vez que Renato foi procurado para deixar o Tricolor. Clubes árabes também fazem contato com o empresário Gerson Oldenburg, mas são educadamente rechaçados.

O caso mais conhecido, no entanto, é o Flamengo. Os cariocas já tentaram tirá-lo da Arena em duas oportunidades: no fim do ano passado e após o Campeonato Gaúcho de 2018. Apesar do carinho pelo Rubro-Negro e da paixão pelo Rio de Janeiro, a palavra dada ao presidente Romildo Bolzan e o apreço ao Grêmio o fizeram permanecer em Porto Alegre.

O atual contrato do técnico expira ao final da temporada. Não há multa estipulada entre as partes, mas Renato costuma dizer que o vínculo vigora enquanto os resultados aparecem. Até por isso valoriza o trabalho nesta mais recente passagem pelo Grêmio, com as conquistas da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa (2017), Gauchão (2018 e 2019) e Recopa Gaúcha (2019).

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet