Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Setembro de 2019

1 3
:
0 1
:
4 5

Últimas Noticias

Internauta AN

publicidade

Notícias / Tecnologia

15 Jul 2019 - 15:01

Truque esperto: como não ter o seu número identificado ao fazer ligações

Android Pit/TecMundo

Publicidade

Seja para motivos profissionais ou somente para pregar uma peça naquele seu amigo (só amigos, hein!), é sempre útil ter uma forma simples de esconder o número de seu celular e efetuar chamadas telefônicas no completo anonimato. Porém, nem todo mundo sabe que há uma forma absurdamente fácil de fazê-lo.

Esqueça aqueles apps complicados de usar ou configurações mirabolantes que mudam de dispositivo para dispositivo. A forma mais prática de não ser identificado pelo receptor da ligação é usando um simples código que deve ser digitado no seu telefone. Basta escrever “#31#” (sem as aspas) antes do número do contato para o qual você deseja ligar e você será identificado como “Desconhecido” no smartphone dele.

O mais bacana é que esse truque não depende do modelo ou do sistema operacional de seu aparelho – ele funciona com qualquer gadget. Porém, tenha em mente que algumas operadoras de telefonia móvel bloqueiam esse código por questões de segurança: em nossos testes, a dica funcionou perfeitamente com números da Vivo e da TIM, mas não obtivemos êxito em uma rede da Claro.


Métodos alternativos
Naturalmente, há outras formas de esconder o seu número e fazer chamadas anônimas; porém, elas são um pouco mais complexas e variam de acordo com seu sistema operacional. No Android, por exemplo, você precisa entrar na janela de configurações, encontrar a seção “Chamadas”, navegar por “Configuração adicional” e ocultar seu número através da opção “ID de chamada”. O caminho pode mudar de acordo com a versão do SO.

No iOS, essa tarefa é um pouco mais simples. Também na janela de ajustes do celular, entre na seção “Telefone” e encontre a opção “Mostrar Meu Número”. Toque no switch para desabilitar. Por fim, no Windows Phone, você precisa abrir o discador, entrar em seu menu de configurações, tocar em “Configurações do SIM” e, no campo “Mostrar meu número para”, selecionar a opção desejada (“Ninguém” ou “Meus contatos”).



Por fim, você também pode usar alguns aplicativos específicos para fazer chamadas anônimas. No Android, por exemplo, temos o HiddenCall, que é gratuito e funciona em qualquer smartphone com a versão 1.6 ou superior do SO. Já os usuários do iOS podem usar o Hide My Phone!, mas tenha em mente que várias de suas funções são pagas. O Anonymous Call, por fim, é a opção para quem utiliza o sistema operacional móvel da Microsoft.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet