Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Deputado diz que PSDB disputa Prefeitura; França é sondado

Avalone diz que tucanos são ''protagonistas'' em Cuiabá e que irão concorrer com nome próprio em 2020

Deputado diz que PSDB disputa Prefeitura; França é sondado

O deputado estadual Carlos Avalone: eleições 2020

Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado estadual Carlos Avalone afirmou que o PSDB disputará a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2020. Entre os nomes sondados na sigla para a disputa estão a do ex-secretário de Turismo Luiz Carlos Nigro e o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França, atualmente sem partido.

 

Segundo ele, a sigla é “protagonista” na Capital e já venceu ao menos cinco eleições os últimos anos. Em 2016, ficou em segundo lugar, perdendo para o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

“Nós sempre tivemos candidatura própria e é natural que o PSDB tenha candidatura. Será anormal se o PSDB não tiver candidatura própria. Essas preocupações deveriam que ter com outros partidos que, às vezes, lançam, outras não lançam. O PSDB sempre teve e 70% das vezes ganhou”, disse ele ao MidiaNews.

 “Tivemos aqui duas vezes o prefeito Roberto França, duas vezes com Wilson Santos e Dante de Oliveira. Tivemos cinco prefeitos do PSDB. Então, é normal participar da eleição com candidatura própria. Pelo tamanho do partido, pela história. Somos protagonistas. Temos que fazer candidatura”, acrescentou.

 

No início do ano, Nigro era o principal nome da sigla para a disputa do próximo ano. Entretanto, o ex-secretário da Gestão Pedro Taques (PSDB) enfrentou resistência de sua família.

 

Atualmente, o partido corteja uma filiação de Roberto França. Apresentador de TV, França já foi filiado ao tucanato.

 

“O Nigro está avaliando os pós e contras. É um belíssimo nome. É um político novo, de uma nova geração. Renovação, que é bom na política. Tem todas as condições de ser um grande nome e vamos trabalhar isso”, afirmou.

 

“Com o Roberto França não é namorico, é namorão, porque ele foi eleito duas vezes prefeito pelo PSDB. É um dos grandes prefeitos que Cuiabá teve, com grandes programas. Com esse respaldo, se tiver vontade de voltar à política, vai ter as portas abertas no PSDB. Vem para cá que vamos trabalhar junto com ele e com o Nigro. Estamos nesse conversa”, disse.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp