Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

MT reforça repressão contra o tráfico e retira de circulação 44 quilos de drogas

Atividades ostensivas e repressivas foram realizadas em municípios das regiões de Cuiabá e do Vale do São Lourenço

Em operações integradas desencadeadas na última semana pela Secretaria de Segurança Pública em duas regiões do estado, foram retirados de circulação 44,3 quilos de entorpecentes e quatro armas de fogo, além de 40 mandados de busca e apreensões cumpridos. As operações foram realizadas em municípios da Baixada Cuiabana e Vale do São Lourenço nos dias 11 e 12 de julho.

Na Região Integrada de Segurança Pública de Cuiabá (Risp 1), policiais civis, militares e bombeiros realizaram varreduras e cumpriram 31 mandados de busca e apreensão, 15 pessoas foram conduzidas à prisão, três armas de fogo e cinco veículos foram apreendidos e 44 atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros. As ações da operação Reforço Integrado Baixada Cuiabana, com foco na repressão ao crime organizado, foram realizadas nas cidades de Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Nobres e Rosário Oeste e contaram com 273 profissionais e apoio de 73 viaturas.

“Trabalhamos para concentrar esforços na atuação preventiva e repressiva em todo o estado, com foco na redução dos índices de violência em várias frentes, mas principalmente nos crimes contra a vida, roubo e furto. O engajamento dos nossos profissionais e das forças que compõem o Sistema de Segurança Pública se reflete nos números que obtivemos nas operações realizadas no primeiro semestre deste ano e continuaremos atuando para levar sensação de segurança à população”, ressalta o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Paulo Fortes.

Vale do São Lourenço

Nas cidades de Jaciara e Juscimeira, o efetivo que atuou na Operação Reforço Integrado Vale do São Lourenço (Risp 4) fez a apreensão de 43,190 quilos de drogas, além do cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Durante os dias da ação, 86 veículos foram abordados, sendo dois apreendidos por irregularidades; sete pessoas presas, 17 infrações de trânsito registradas e uma arma de fogo apreendida.

A apreensão de parte do entorpecente foi realizada após a polícia receber denúncia de que uma mulher que teria envolvimento com tráfico de drogas estava em um hotel em Juscimeira. Após checagem, policiais civis e militares chegaram ao quarto onde estava hospedada A.G.A.M, 18 anos, e com ela foram encontradas duas bolsas com 26 pacotes de maconha, totalizando 22 quilos. Durante a abordagem, a mulher informou pegou a droga em Rondonópolis, contudo, não informou o destino final do produto. Ela foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil.

Em Jaciara, policiais prenderam R.D.S, 38 anos, durante abordagem na BR-364. O homem estava em uma moto, trafegando em alta velocidade pela rodovia e não obedeceu à ordem de parada. Após ser seguido por várias viaturas, ele perdeu o controle do veículo e caiu próximo à passarela na entrada da cidade. Ao abordar o suspeito, os policiais encontraram uma bolsa amarrada na garupa da motocicleta, com 23 tabletes de substância análoga à maconha, que totalizaram 20,190 quilos. Ele disse que buscou o entorpecente na rodoviária de Rondonópolis e que a droga seria sua. R.D. foi encaminhado junto com a droga e a motocicleta para a Polícia Civil para registro da ocorrência.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp