Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Vietnã anuncia inspeção em frigoríficos brasileiros

A equipe de veterinários vai percorrer três estados para avaliar a cadeia produtiva de bovinos e o sistema brasileiro de defesa agropecuária

Vietnã anuncia inspeção em frigoríficos brasileiros

Foto: Iagro-MS

Uma missão veterinária do Vietnã vai iniciar uma inspeção no Brasil para a reabertura das exportações de carne bovina, a partir da próxima segunda-feira, dia 29. A equipe de três veterinários vai percorrer os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina para avaliar a cadeia produtiva de bovinos e o sistema brasileiro de defesa agropecuária, informou o Ministério da Agricultura.

Serão inspecionados frigoríficos, fazendas de criação de animais e o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) de Pedro Leopoldo (MG), referência no diagnóstico de febre aftosa. No dia 6 de agosto, será realizada a reunião final de avaliação da auditoria, em Brasília (DF).

Em 17 de maio, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, esteve reunida com autoridades sanitárias vietnamitas, discutindo a retomada dos embarques de cortes bovinos para aquele país. A ministra percorreu o continente asiático por 16 dias.
Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), nos próximos 10 anos, a Ásia (principalmente, a China) será responsável por aproximadamente 56% do aumento da demanda por carne de todo o mundo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp