Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Soja cai com cancelamento de compras da China

Especulação segue direcionando o mercado da soja e milho, baseando em fundamentos básicos

Soja cai com cancelamento de compras da China

Foto: Reprodução

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (25.07) baixa de 8,50 pontos no contrato de Setembro/19, fechando em US$ 8,8775 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 8,00 e 8,50 pontos.


Os principais contratos futuros registraram perdas no mercado norte-americano de soja, com cancelamentos superando as vendas de soja da safra 2018/19. “Na semana, cancelamentos foram realizados por China (148,4 mil t), Taiwan (27,2 mil t) e Canadá (18,4 mil t)”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

A ARC Mercosul destaca que entre altas e baixas, a especulação segue direcionando o mercado da soja e milho, baseando em fundamentos básicos: “Os mapas climáticos atualizados hoje trazem a volta de chuvas sobre grande parte do Cinturão Agrícola, no curto prazo. Os totais pluviométricos ainda são sucintos, porém a área de cobertura traz certo ‘conforto’ para os operadores do mercado”.

A ARC revela que vem sendo alertada por seus clientes norte-americanos que o desenvolvimento da safra continua péssimo, especialmente sobre o centro-leste de Iowa e o centro-norte de Illinois. “Plantas que já deveriam estar em enchimento de grãos, ainda estão em fase de transição de estágios vegetativos para reprodutivos. Além do mais, as exportações norte-americanas seguem em ritmo extremamente lento, sem demanda concentrada. Nesta última semana foram contabilizados um total de 78 mil toneladas de soja estadunidense canceladas para o embarque em 2019”, concluem os analistas.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp