Mato Grosso

Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Prefeitura de Porto Alegre do Norte viabiliza 304 ligações do programa Luz para todos

Prefeitura de Porto Alegre do Norte viabiliza 304 ligações do programa Luz para todos

Foto: Reprodução Ilustrativa

Durante 1 ano e meio de gestão o Prefeito Daniel do Lago através da secretaria municipal de agricultura, em parceria com Governo Federal, Governo do Estado e AMM – Associação dos Município Mato Grossense, foram feitas 304 ligações nos assentamentos.

Segundo o secretário municipal de agricultura Pedro Inácio, essas ligações permitem um avanço na zona rural onde vários produtores suprir as necessidades que a propriedade rural necessita, facilitando o trabalho com tanques resfriadores de leite, ordenhas mecânicas e outros aparelhos de extrema importância na vida do produtor rural.

Esse Programa foi concebido como instrumento de desenvolvimento e inclusão social, pois, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, no ano 2000 existiam dois milhões de domicílios rurais não atendidos pela prestação dos serviços de energia elétrica. Portanto, aproximadamente dez milhões de brasileiros viviam, no meio rural, sem acesso a esse serviço público, e cerca de noventa por cento dessas famílias possuíam renda mensal inferior a três salários mínimos.

Em municípios em que os gestores não se empenham para auxiliar no processo de instalação do programa o processo é lento, por isso, os gestores de nosso município não medem esforços para auxiliar nesse processo tão complexo e tão importante para nós.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp