Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 22 de Setembro de 2019

0 0
:
4 2
:
0 0

Últimas Noticias

Internauta AN

publicidade

Notícias / Geral

2 Ago 2019 - 08:20

STJD mantém punição a jogador nascido em São Félix do Araguaia e denunciado pela Ponte Preta

Ernandes, da Chapecoense, terá que cumprir os 180 jogos de punição e pagar multa de R$ 5 mil

Agência Futebol Interior

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O lateral Ernandes, da Chapecoense, não conseguiu reduzir a pena por falsificação de documentos determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no início de julho. Ele teve o recurso julgado na última quarta-feira e a decisão da casa foi, por unanimidade, a de manter a punição de 180 jogos de suspensão e multa de R$ 5 mil.

Agora, existe a possibilidade de que o jogador seja desligado da Chapecoense. Ciente do risco que assumia ao contratá-lo, o clube catarinense colocou no contrato uma cláusula que legitima a rescisão unilateral. A diretoria deu suporte jurídico ao lateral durante processo, ainda que não tenha relação direta com o caso.

O CASO

A denúncia contra o lateral foi feita em dezembro do ano passado, pela Ponte Preta, quando ele ainda jogava pelo Goiás, após o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista terminou a competição em quinto lugar, com os mesmos 60 pontos da equipe goiana, que ficou em quarto pelo número de vitórias e subiu para a Série A.

GATO

Na ocasião, a Ponte Preta viu a oportunidade de conseguir o acesso à elite ao tentar tirar pontos do Goiás, isso com a base na acusação contra Ernandes. O departamento jurídico do clube campineiro apresentou a suspeita de que o atleta teria adulterado a idade em dois anos.

Apesar de toda a documentação dele mostrar o dia 11 de novembro de 1987 como data de nascimento, a data correta seria 11 de novembro de 1985. Os registros do Cartório do 2º Ofício de São Felix do Araguaia (MT) confirmam a informação. Por fim, o Tribunal não viu qualquer responsabilidade do Goiás e o clube não foi punido, mas o caso seguiu para avaliar a situação de Ernandes.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet