Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Escola do Campo de Confresa faz bonito em um Festival de Robótica em Cuiabá

Redação com Assessoria

06/08/2019 - 09:12 | Atualizada em 07/08/2019 - 08:44

Escola do Campo de Confresa faz bonito em um Festival  de Robótica em Cuiabá

Foto: Reprodução

Um grupo de estudantes da Escola Municipal Jacaré Valente, brilhou em Cuiabá, em um festival de Robótica. Participaram do festival estudantes de cinco cidades do Mato Grosso, que desenvolvem a atividade nas escolas.
A Premiação recebida pelos estudantes de Confresa foi pelo cumprimento de cem por cento das tarefas, segundo o Professor Oseias Alves, trata-se de eficiência, “Nosso robô era simples, porém eficiente, tivemos a maior pontuação no cumprimento das missões nos 3 rounds oficiais". 
A diretora Franciny Clair, disse que a atividade de robótica na escola ajuda no desenvolvimento de todas as disciplinas e também estimula o trabalho em equipe e há um ganho na aprendizagem dos alunos, os quais tiveram contato com outras culturas, locais diferentes e troca de experiências riquíssimas com as outras equipes participantes.
Em 2018 a escola recebeu do TRT o laboratório de Robótica e, segundo o Secretário de Educação Jalis Oliveira, há estudos para inserir na grade curricular a disciplina, em todas as escolas públicas do município.
O Projeto foi inscrito e encaminhado pela Professora Florinda Abadia Assessora de Ciências da Natureza, da Secretaria Municipal de Educação.
O Prefeito de Confresa, Doutor Ronio Condão Parabenizou a equipe pedagógica e os estudantes pelo esforço e disse que vale muito a pena investir na Educação de Confresa, pois aqui tem pessoas comprometidas com o resultado.

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp