Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Veja o que esperar do clima para a safra de verão

Confira os riscos que alguns dos principais estados produtores do cereal podem enfrentar

Veja o que esperar do clima para a safra de verão

Foto: Reprodução

Com o término da colheita do milho segunda safra, as atenções se voltam à próxima safra de verão do cereal. No Rio Grande do Sul, a instalação começa em agosto, prosseguindo durante setembro e outubro. A chuva será regular nos três meses e o maior risco é a queda acentuada de temperatura e formação de geadas, algo previsto para a primeira quinzena de setembro, mas que ainda precisa ser monitorado.
 
No Paraná, a implantação do milho acontece a partir de setembro. Os produtores do estado correm risco de enfrentar uma estiagem no fim do ano. Já para os agricultores de Minas Gerais, que começam a plantar em outubro, o problema será a regularização das chuvas no início da primavera.

Fim de semana
Uma fria frente avança pela região Sul e espalha chuvas para boa parte dos três estados, em conjunto com novas áreas de instabilidade. No Sudeste, a aproximação do sistema traz rajadas de vento na ordem de 60 km/h entre o litoral e a Região Metropolitana de São Paulo. A chuva, no entanto fica restrita ao sul do estado. A partir da tarde há previsão da chegada de pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento também ao sul de Mato Grosso do Sul.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp