Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 20 de Novembro de 2019

1 3
:
3 6
:
0 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária
publicidade

Notícias / Política

14 Ago 2019 - 10:30

Projeto deve ser enviado até dia 20; Emanuel trocará procurador

Prefeito afirma que ideia é fazer um ajuste para manter equilíbrio nas contas da Prefeitura

Mídia News

Alair Ribeiro/MidiaNews

O prefeito Emanuel Pinheiro:

O prefeito Emanuel Pinheiro: "A minirreforma é pensada com base no ajuste fiscal, para fazer um equilíbrio nas contas públicas"

Publicidade

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que o projeto de minirreforma administrativa deve ser encaminhado à Câmara dos Vereadores até a próxima terça-feira (20).

 

Sem entrar em detalhes, Emanuel disse que a mensagem trará maior equilíbrio nas contas do Município. Nela, pode conter a extinção de secretarias ou até mesmo a criação de novas pastas.

 

A expectativa era que o projeto estivesse pronto e fosse encaminhado para o Legislativo Municipal ainda nesta terça-feira. No entanto, devido a reuniões e sugestões da gestão, Emanuel atrasou a entrega.

 

“Eu ainda não finalizei. Eu tive algumas reuniões e tive algumas sugestões que irei adequar. Não há nenhuma sangria desatada, e nenhuma definição, até porque é um ajuste. Mas eu vou lançar pegando essas novas propostas que eu vou encaminhar para Câmara até terça-feira, dia 20”, disse o prefeito.

Possas sem definição

 

Com a reestruturação das secretarias, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que atualmente acumula função como procurador-geral do Município e como secretário de Saúde, deve atuar em apenas uma vertente.

 

Emanuel afirma que Possas deve sair da procuradoria, no entanto, seu destino dentro da gestão Pinheiro é incerto. 

 

“O futuro dele é sair da procuradoria, isso eu já decidi. Agora se ele vai continuar como secretario de Saúde ou se ele vai para outra Pasta, vou fechar até o dia 20”, afirmou o prefeito.

 

Corte de gastos

 

Emanuel conta que a minirreforma está sendo elaborada de maneira a diminuir os custos da máquina, para que ele possa cumprir com plano de Governo. 

 

“A minirreforma é pensada com base no ajuste fiscal, para fazer um equilíbrio nas contas públicas, pensando em um ano e meio que falta pela gestão. Para o cumprimento de programa do Governo e as propostas que fiz com a população cuiabana”. 

 

“Eu imprimi um ritmo muito intenso à minha gestão. Vocês estão presenciando obras, ações, projetos que estão sendo entregues a população cuiabana e agora eu quero só adequar isso. Não há risco. Eu estou sendo apenas preventivo, responsável, para garantir as entregas da prioridades do prefeito”.

 

Atualmente, a Prefeitura conta com 19 secretarias, sendo uma extraordinária, voltada às ações para a comemoração dos 300 anos da Capital.

 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet