Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 22 de Setembro de 2019

0 0
:
4 1
:
4 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Política

15 Ago 2019 - 07:57 | Atualizado em 15 Ago 2019 - 08:04

Réu da Bereré alega que trabalha como comprador de gado em Confresa e é liberado para sair à noite

O empresário é acusado pelo MPl de lavar dinheiro desviado do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran).

Redação

Reprodução

Roque Anildo Reinheimer  é réu da ação penal oriunda da segunda fase da Operação Bereré (Crédito: Reprodução)

Roque Anildo Reinheimer é réu da ação penal oriunda da segunda fase da Operação Bereré

Publicidade

O desembargador do Tribunal de Justiça (TJ/MT), José Zuquim, liberou o sócio da Santos Treinamentos, empresário Roque Anildo Reinheimer da medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno.

O empresário é réu da ação penal oriunda da segunda fase da Operação Bereré – denominada de Bônus -, e é acusado pelo Ministério Público Estadual de lavar dinheiro desviado do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran).

Ele pediu ao TJ/MT a desobrigação do recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, sob argumento de que “que está cumprindo religiosamente todas as obrigações impostas pelo juízo e que necessita exercer o labor de comprador de gado na região de Confresa, informando o endereço no qual residirá no aludido município por 15 dias de cada mês”.

Em sua decisão, Zuquim destaca que o empresário vem cumprindo todas as medidas cautelares impostas em substituição da prisão preventiva, tendo, inclusive, comparecido em juízo para informar e justificar suas atividades pelo prazo de seis meses.

“Logo entendo que não há óbice para suspender a obrigação de recolhimento domiciliar, notadamente em razão do comportamento libertatis satisfatório do acusado. Com essas considerações, defiro o pedido para suspender a medida cautelar de recolhimento domiciliar nos períodos noturnos e nos dias de folga do acusado Roque Anildo Reinheimer, mantendo as demais medidas cautelares impostas” diz decisão proferida em 12 de agosto deste ano.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet