Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Caminhoneiros não aceitam que tabela de frete seja apenas referencial

Em vídeo, representantes da categoria dizem que aguardam contraproposta da CNA e CNI, mas adiantaram que não vão abrir mão do piso mínimo

Caminhoneiros não aceitam que tabela de frete seja apenas referencial

Caminhoneiros dizem que se setor produtivo mantiver essa proposta, não haverá acordo.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em vídeo divulgado em grupos de caminhoneiros, lideranças afirmam que não aceitarão que a tabela de preços mínimos de frete seja apenas referencial. O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga (Sinditac) de Ijuí (RS), Carlos Dahmer, diz que a categoria aguarda uma contraproposta da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e embarcadores nesta quinta, 15.


“Temos posição firme de todo mundo: não abriremos mão do piso mínimo. Eles vão vir com a referencial e ela será rechaçada, pois a categoria não quer. Provavelmente não teremos acordo se for essa a proposta”, afirmou Dahmer.

Caminhoneiros autônomos e embarcadores se reuniram pela primeira vez nesta quarta-feira, 14, para debater os acordos sobre os preços dos fretes. O tema é discutido separadamente com as categorias há três semanas. Um novo encontro está marcado para quinta, às 9h30.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp