Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 22 de Setembro de 2019

Publicidade
0 0
:
4 0
:
0 8

Últimas Noticias

Internauta AN

Notícias / Geral

16 Ago 2019 - 07:50 | Atualizado em 16 Ago 2019 - 10:57

Chefe do Detran de Confresa fala sobre críticas e esclarece dúvidas sobre o atendimento na unidade

O Detran de Confresa atende hoje as cidades de Porto Alegre, Canabrava do Norte, Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu.

Redação - Agência da Notícia

Agência da Notícia

 (Crédito: Agência da Notícia)

Publicidade

 A administração da Ciretran de Confresa foi alvo de uma série de críticas por parte de alguns usuários e empresários da maior cidade do Norte Araguaia.

Entre as reclamações estão a falta de educação de servidores no atendimento ao público, cobranças indevidas e lentidão na prestação de serviço.

O empresário Ricardo Rodrigues comentou que levou uma moto para ser vistoriada na Ciretran de Confresa e por que teria chego quatro minutos atrasado o servidor se recusou a atender.

"Pediram para remarcar a vistoria, fui então fazer e pediram mais 10 dias para a vistoria. Qual a necessidade disso?", comentou o empresário em uma reunião com vereadores na casa legislativa municipal.

Já o empresário Plínio Miller contou que comprou um caminhão e foi fazer a transferência da documentação do veículo, quando foi surpreendido pela reprovação.

"Fui ver o motivo da reprovação e eles queriam extintores de incêndio no caminhão, mas isso não é mais obrigado por lei", comentou o empresário.

As reivindicações foram anotadas pelos vereadores de Confresa que ficaram de procurar primeiro a gerência da Ciretran em Confresa e caso não apresente uma solução irão até a presidência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Cuiabá.

O site Agência da Notícia procurou o chefe do Detran de Confresa, e em resposta Robson Daione esclareceu as acusações, ele explicou que todo o trabalho vem sendo feito com transparência e de acordo com as normas da própria instituição.

Quanto aos atrasos, Robson afirmou que não há limite de tolerância, devido à grande demanda de vistorias para um curto espaço de tempo equivalente à 15min para cada atendimento. O Detran de Confresa atende hoje as cidades de Porto Alegre, Canabrava do Norte, Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu.

Atualmente, o 62º Ciretran de Confresa conta com apenas dois vistoriadores, um servidor na auditoria, dois no atendimento, um servidor de licença médica e um estagiário, fazendo com que a rotina de trabalho se torne mais intensa que o normal.

Referente aos despachantes e exigências feitas, Robson afirmou que não se trata de responsabilidade da unidade de Confresa, pois tudo é feito conforme a legislação do Ciretran manda, dessa forma, especificamente no caso de extintores nos caminhões, que são obrigatórios de acordo com o Art. CTB 124;130;135.

Robson ainda esclarece que não haverá atendimentos via WhatsApp, tendo em vista a grande demanda de trabalho já existente. Além de destacar que continuará com o trabalho já feito, e afirma que está à disposição para atender toda a população de acordo com as normas propostas pelo Detran de MT. 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet