Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 22 de Setembro de 2019

0 1
:
3 4
:
3 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Internauta AN

publicidade

Notícias / Política

19 Ago 2019 - 10:30

Ligado a Mendes, novo presidente não descarta apoiar Emanuel

Machado disse que prioridade, neste momento, é montar uma chapa para concorrer a Câmara de Vereadores

Mídia News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O novo presidente do DEM em Cuiabá Alberto Machado, o “Beto Dois a Um”, afirmou que, ao menos por ora, não há que se descartar a possibilidade de o partido apoiar uma eventual candidatura à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em outubro do próximo ano.

 

"Não descarto nada. Na política, não descarto absolutamente nada. Mas acho que têm que ser respeitadas as prioridades. Neste momento, o DEM precisa fazer um trabalho de base, de reconstrução”, disse ele, ao ser questionado sobre o assunto.

 

A declaração gera certa surpresa já que Beto é bastante próximo do governador Mauro Mendes (DEM) e foi nomeado pera comandar a sigla na Capital, pelo ex-deputado Fabio Garcia, que já rejeitou uma aliança com o atual prefeito.

 

De todo modo, Beto disse que ainda é muito cedo para fazer projeções em torno da disputa majoritária de 2020.

 Segundo ele, a ideia, neste momento, é trabalhar nomes que possam concorrer a uma vaga de vereador na Capital.

 

O presidente lembrou, por exemplo, que há mais de dez anos a sigla não tem um representante na Câmara de Vereadores. O último eleito foi o ex-vereador Luis Marinho, em 2004.

 

“Vamos começar as discussões agora. Na minha leitura, nosso foco é montar uma chapa de vereadores. Há muito tempo o DEM não tem um protagonismo importante nas eleições municipais. Acho que isso começa antes de definir majoritária. Se vai estar junto ou separado, se terá candidato próprio, quem vai ser, isso vem depois”, afirmou Beto.

 

“Acho muito prematuro avaliar qualquer situação. Hoje se você pegar quais são os candidatos a vereador do DEM? Não temos isso definido. Vou avançar para uma ponta onde minha base não está construída? O partido tem que estar forte, estruturado para depois pensar em candidatura própria ou não. Agora é hora do DEM se reconstruir em Cuiabá pra pensar em voos mais altos”, concluiu o presidente.

 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet