Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 22 de Setembro de 2019

0 0
:
4 9
:
5 7

Últimas Noticias

Internauta AN

Notícias / Agronegócio

19 Ago 2019 - 15:22

Incêndio mata animais e destrói mais de 500 hectares de palhada de milho

Canal Rural

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Um incêndio destruiu, na manhã do sábado, 17, cerca de 560 hectares de palhada de milho e matou mais de 14 animais em uma fazenda em Sapezal (MT).

De acordo com Normélio Meri, gerente da prUopriedade Scapinello, o foco do incêndio teria começado em um loteamento próximo à propriedade vizinha, e que o vento forte teria levado as chamas para outras regiões. “O incêndio avançou rápido. Em 25 minutos, o fogo já havia avançado quase três quilômetros”, afirmou Meri. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste ano, o país já registrou mais de 65 mil focos de queimadas, 74% a mais quando comparado ao mesmo período do ano passado. Já no estado de Mato Grosso, houve 4,2 mil focos de queimadas somente no acumulado de agosto, o maior número em dois anos.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet