Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 22 de Setembro de 2019

0 0
:
4 5
:
2 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Geral

21 Ago 2019 - 09:39

Corpo de Bombeiros comemora 55 anos com inauguração de Memorial Histórico

Fundado com 42 militares, em 1964, o Corpo de Bombeiros conta hoje com 1.365 homens e mulheres servindo à sociedade

redação

Publicidade

Aos 55 anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso reúne histórias e planos de futuro. A comemoração realizada nesta segunda-feira (19.08), no Comando Geral, em Cuiabá, foi um momento de visitar as lembranças, com a inauguração do Memorial Histórico da corporação. A cerimônia também foi o momento de mostrar o projeto da nova sede do Comando Geral a ser construída.

Vários parceiros estiveram representados na comemoração, como a Defesa Civil do Estado, a Polícia Militar e o Exército Brasileiro. Como organização militar, o Exército é sempre uma referência e se fez presente com o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Fernando Dias Herzer.

“É sempre uma honra estar presente junto ao Corpo de Bombeiros Militar, organização respeitada e integrada com as forças de segurança”, afirmou o general.

O Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, ressaltou a credibilidade do CBM diante da população e destacou que “é importante registrar a história com a inauguração desse memorial na recepção do Comando Geral, para firmar as conquistas que tivemos”.

O Comandante Geral do CBM, Coronel Alessandro Borges, afirmou que é preciso pensar no futuro, com a sede do Comando Geral e também preservar o passado, com a exposição permanente do Memorial Histórico.

“De janeiro até aqui foram mais de 53 mil ocorrências atendidas pelo CBM. A sociedade sabe que estamos comprometidos em atender bem, da melhor forma que estiver ao nosso alcance, a sociedade sabe que pode confiar no Corpo de Bombeiros Militar”.

O CBM foi criado por decreto como Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, em 19 de agosto de 1964, e efetivado em 1967. Em 1994 se tornou independente da Polícia Militar com a emancipação da instituição.

 
 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet