Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Novembro de 2019

1 2
:
4 8
:
3 8

Últimas Noticias

Notícias / Esporte

26 Ago 2019 - 19:15 | Atualizado em 27 Ago 2019 - 11:04

Após 10 anos Copa Bosaipo volta a ser realizada, São José do Xingu foi a Capital do esporte neste fim de semana

A 12ª Copa Bosaipo contou com o apoio principal do Deputado Estadual Faissal, que compareceu nos dois dias de evento

Luiza Nalevaiko- Redação

Equipe masculina vencedora da Copa

Equipe masculina vencedora da Copa

Publicidade

A 12ª Copa Bosaipo que aconteceu neste final de semana (23 e 24) em São José do Xingu, fez história no esporte do Norte Araguaia. 

Participaram do campeonato, 29 equipes masculinas e 12 equipes femininas. O primeiro lugar masculino foi conquistado pelo time Sub 17 de Porto Alegre do Norte, e em segundo lugar o time Filhos do Xingu, de São José do Xingu.
 
Na disputa feminina, a equipe Araguaia Grãos, de Bom Jesus do Araguaia conquistou o primeiro lugar, e em segundo Geração Xingu, de São José do Xingu. 

O representante do Departamento de esportes e chefe da comissão organizadora, Rubinho disse estar muito grato pela participação e apoio da população com o evento: “Eu resumo minha palavra em gratidão! O evento foi um sucesso, tivemos grande participação de equipes de toda a região e isso só representa o sucesso que foi a Copa Bosaipo”. 

Rubinho destacou ainda a importância do apoio do deputado estadual Faissal: “Sem dúvidas o apoio do deputado foi de suma importância para que a copa fosse realizada. Ele só nos mostrou ser um homem comprometido e responsável com o povo, São José do Xingu e a região Norte Araguaia são gratos por isso” completou. 

A 12ª Copa Bosaipo contou com o apoio principal do Deputado Estadual Faissal, que compareceu nos dois dias de evento, se fazendo presente e engajado com a população que lá esteve. A Copa reuniu em média de 5 mil pessoas nos dois dias de evento, e marcou a história de São José do Xingu. 
A Copa Bosaipo virou tradição no Araguaia e era realizada pelo ex deputado Humberto Bosaipo, e ha 10 anos a Copa não era realizada, e foi um compromisso de Faissal que voltaria a realizar o evento caso conseguisse se eleger. Faissal que foi eleito Depuatado Estadual, e no Araguaia a cidade que mais foi bem votado foi em São José do Xingu. "Fiz um compromisso com essa região, porque sei que precisamos de estrada, de saúde, mas também precisamos ter esporte e cultura, estou muito feliz, e grato por toda a população que veio participar, o apoio da Prefeitura e de todos que estão aqui se divertindo de forma saudável", concluiu Faissal..


Vídeo Relacionado

  • Após 10 anos Copa Bosaipo volta a ser realizada,  São José do Xingu foi a Capital do esporte neste fim de semana
  • Após 10 anos Copa Bosaipo volta a ser realizada,  São José do Xingu foi a Capital do esporte neste fim de semana
Inserir comentário

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Carla Babinski, em 26 Ago 2019 às 20:41

    Muito bom o evento, porém precisam envolver outros esportes, como por exemplo o vôlei. Há muitosssss anosssss atrásssss essa modalidade fazia parte desse evento.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet