Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 15 de Outubro de 2019

0 7
:
5 9
:
5 7

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

publicidade

Notícias / Geral

29 Ago 2019 - 09:40

Gruta de Barra do Garças ganha destaque na BBC: seres míticos ou gravuras rupestres?

A região de Barra do Garças é conhecida pelo misticismo em que está envolta.

Olhar Direto

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

A ‘Gruta dos Pezinhos’, de Barra do Garças (516km de Cuiabá), ganhou destaque na mídia na última terça-feira (27), com uma matéria da BBC Brasil que mostra uma dúvida local. Dentro desta caverna, há desenhos de pés com diferentes números de dedos, o que levanta o questionamento de se seriam pinturas rupestres ou registros de seres míticos do passado.

O jornalista entrevistou especialistas que acreditam nas duas versões, que expuseram seus diferentes argumentos. Por um lado, tribos indígenas do local contam que seus antepassados já falavam de seres míticos vindos do céu. Por outro, professores afirmam que as marcações seriam para indicar o nascimento dos filhos.

A região de Barra do Garças é conhecida pelo misticismo em que está envolta. Em 1925, por exemplo, desapareceu na região o coronel inglês Percy Fawcett, que buscava uma suposta cidade perdida. O local possui até mesmo um ‘aeroporto para ETs’, que já se tornou ponto turístico.

A Gruta dos Pezinhos, que já foi aberta para visitação, hoje é fechada e só permite a entrada de pesquisadores, principalmente porque enquanto estava aberta, as pinturas sofreram danos a partir de ações dos turistas.

Leia a íntegra da matéria AQUI.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet