Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Polícia Militar em Novo Santo Antônio expande ações do Proerd para alunos e pais

A implantação do Proerd é resultado da parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Novo Santo Antônio.

Polícia Militar em Novo Santo Antônio expande ações do Proerd para alunos e pais

Foto: Reprodução

A Polícia Militar desenvolve em Novo Santo Antônio o Programa Educacional de Enfrentamento e Repressão às Drogas (Proerd). A iniciativa atende 160 pessoas, entre crianças, adolescentes e pais de alunos.

O Programa conta com a participação de policiais militares voluntários que ministram ações educativas voltadas para crianças, jovens e adultos dentro do ambiente escolar, sejam escolas públicas ou privadas.

Ações educativas como palestras, atividades recreativas e informativas abordando temas de valorização à vida, bullying e a importância de manter-se longe das drogas e da violência são direcionadas aos alunos como forma de ação preventiva.  

A implantação do Proerd é resultado da parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Novo Santo Antônio firmada no último dia 19 de Agosto, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

No município, o programa está dividido em ‘Proerd Currículo Caindo na Real’ voltado para alunos do 5º e 7º ano. Proerd Kids destinado para crianças do Pré I e Pré II e Proerd para Pais que já conta com a participação de 60 pais de alunos, por meio do compartilhamento de informações sobre o comportamento dos jovens nos dias atuais.

O instrutor do Proerd, sargento Mariano Neto de Souza explica que a ação quer ir além de conscientizar sobre o perigo das drogas. O objetivo é realizar um trabalho de prevenção à criminalidade e à violência. "Os pais são os verdadeiros especialistas e durante os cinco encontros eles irão aprender a usar essa gama de conhecimento como ferramenta nos momentos oportunos" destaca o sargento.

Esta fase do programa segue até Outubro, quando deve ocorrer a primeira formatura do Proerd em Novo Santo Antônio.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp