Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quinta-feira 21 de Novembro de 2019

1 4
:
1 0
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

31 Ago 2019 - 09:30

Caminhada sobre prevenção e combate às drogas chama atenção em São José do Xingu

Redação com Assessoria

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

A caminhada de Combate às Drogas, em São José do Xingu teve início na manhã desta quinta feira dia 29 de agosto de 2019. Cerca de 800 pessoas participaram da mobilização em prol da conscientização sobre os malefícios que acometem as pessoas que fazem o uso indevido do álcool e de outras drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, estimulando a prevenção.

 O grupo se concentrou defronte ao CRASS,e após palestra proferida por medico do PSF,  passou por pontos da região central demais bairros periféricos e avenida Juranês Pereira Salles, com carro de Som e afirmando palavras de ordem contra as drogas. 

Prevenção

A caminhada é uma das ações promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social e pelo CMDCA (conselho Municipal direitos da criança e do adolescente), na semana especial que faz alusão ao Combate às Drogas em nosso município.
As ações marcam a atuação com foco na prevenção - tema que o município resolveu dar destaque neste ano.

 O evento teve a participação da Policia Militar, de Alunos professores e direção da Escola estadual , de igrejas católicas e evangélicas,  grupos de autoajuda, demais autoridades e da comunidade em geral. Os participantes seguiram pelas ruas com músicas e palavras de incentivo e respeito à vida e às escolhas saudáveis.

“É muito importante conscientizar a todos,a transformação acontece também aqui com nossos jovens ,e nesta caminhada tem muitos ,que eles aprendam juntos desde pequenos. Quanto antes prevenir, melhor, para que não entrem neste mundo das drogas. Quero que eles saibam que há muitas outras coisas boas e saudáveis na vida para ocuparem o tempo":- comentou o Secretario de Educação Miro.

"É legal estar aqui, pois podemos interagir com outras pessoas da cidade, marcar presença com o grupo. Hoje em dia, já há crianças e adolescentes envolvidas com drogas desde cedo, se trabalharmos a conscientização pode haver uma mudança para o futuro." contou Carlos Daniel , de 19 anos. 

 O Prefeito Wanderley Soares (Neném da oficina) que no momento da caminhada estava na frente de trabalho e das obras do asfalto, e demais obras em andamento em Santo Antônio do Fontoura comemorou o sucesso da caminhada, e que através da equipe de comunicação esteve o tempo todo acompanhando via redes sociais cada passo dado pelos jovens durante a caminhada:-“Acho muito importante estarmos apoiando também eventos desta natureza,a transformação se da através da prevenção,precisamos sempre informar e prevenir sobre as drogas, que é um grande mal na sociedade e atinge todos os níveis, do mais alto ao mais baixo,a equipe da Ação Social,CRASS e CMDCA ,vereadores que nos incentivam e parceiros realizam um grande trabalho,todos estão de parabéns". disse o Prefeito Neném da Oficina.que finalizou:-"Quanto mais pessoas e entidades reunidas falando a favor da vida, melhor, prevenção é um caminho,vamos continuar transformando”, afirmou o chefe do executivo.

“A prevenção é fundamental,precisamos realmente transformar também através de ações concretas como estas, às vezes temos entes queridos que usam drogas, mas além de nossa família queremos mostrar para as famílias dos outros que há solução e que a família precisa procurar ajuda para não adoecer. Além de ajudar quem é de casa e está próximo, devemos pensar nos outros, acolher aqueles que precisam com amor, pois o amor pode curar e salvar vidas". Frisou a Secretaria de Saúde Dila.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet