Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Deputado diz ser difícil união de Emanuel e Mendes para 2020

Max Russi diz que ambos se criticam por meio da imprensa e não devem se aliar para eleição

Deputado diz ser difícil união de Emanuel e Mendes para 2020

Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, disse ser improvável uma aliança entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para as eleições de 2020.

 

Ambos têm se alfinetado por meio da imprensa. Emanuel deve sair à reeleição, mas o governador já disse ver com preocupação a atual gestão e citou a necessidade de o DEM lançar um candidato ao Palácio Alencastro.

 

Em conversa com o MidiaNews, Max Russi, que é próximo dos dois, afirmou que cada um estará em um grupo diferente no próximo pleito.

 

“Acho ruim de certa forma e não vejo condição de união entre os dois. Vejo que tem dificuldades. Eles têm se comunicado principalmente através da imprensa. Vejo um entendimento difícil”, disse.

 

“Vejo que o prefeito Emanuel será candidato à reeleição e o Mauro deverá lançar alguém do seu grupo para disputar contra o atual prefeito. Este deve ser o cenário eleitoral do ano que vem”, acrescentou.

 Apesar da distância e das constantes críticas, o deputado disse não ver consequências para a Capital.

 

Para ele, ambos estão se esforçando para fazer entregas à população.

 

“Eu não tenho visto problemas nisso. Nessa briga, um tem que trabalhar mais que o outro para mostrar aquele que mais vai colaborar para o desenvolvimento de Cuiabá”, afirmou.

 

“A gente viu isso na Saúde, por exemplo. O Emanuel entregou o Pronto Socorro e o Mauro assumiu a Santa Casa. E são duas estruturas muito boas. E quem ganhou com isso foi a população mais humilde”, disse.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp