Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 16 de Setembro de 2019

0 9
:
2 4
:
2 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Política

2 Set 2019 - 10:50

Deputado diz que cadeias estão cheias de "disléxicos e autistas"

Mídia News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) causou polêmica durante uma audiência pública que tratava de educação inclusiva ao declarar que os presídios no país estão "cheios de disléxicos e autistas".

 

O evento foi realizado no dia 26 de agosto, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Na ocasião, o parlamentar disse que a falta de apoio e inclusão da sociedade faz com que autistas e disléxicos se desviem para o mundo do crime.

 

"As cadeias estão cheias de disléxicos e autistas. [...] Como eles não são compreendidos pela população, eles acabam perdendo a paciência. Porque a escola não estava preparada, a família não estava preparada, e ele não suportou tanta humilhação e acabou, às vezes, seguindo um caminho que poderia ser evitado", disse Santos.

 

A afirmação do parlamentar gerou revolta e a Associação de Amigos dos Autistas do Estado de Mato Grosso (AMA-MT) emitiu uma nota de repúdio. Na nota, a presidente da AMA, Kelly Cristina do Nascimento Viegas, afirmou que a declaração do parlamentar foi dada "de forma leviana e sem nenhuma fonte de pesquisa".

 

"Gostaríamos de saber qual foi a fonte de pesquisa do nobre deputado! Temos compromisso com a verdade e com todas as famílias de pessoas autistas e jamais aceitaremos publicidade enganosa para promoção própria de certos políticos", declarou.

 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet