Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Dívida da população em Mato Grosso sobe 6,45%

Os dias das Mães e dos Namorados, as duas datas mais fortes no calendário comercial depois do Natal, influenciaram no aumento de vendas

Agência da Notícia com Agro Olhar

29/08/2014 - 13:10

 O volume de dívidas dos mato-grossenses superou a média nacional em julho no comparativo com o mês o ano passado. Enquanto a média nacional de contas atrasadas foi de 5,29%, em Mato Grosso chegou a 6,45%. O consumo desenfreado, o incremento das taxas de juros e a inflação são alguns dos pontos para o fato. Em termos de inadimplência o aumento em julho em relação o ano passado foi de 4,97%.

Os números são do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), apresentados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá). Conforme o gerente regional de SPC/CDL-Cuiabá, Fábio Granja, ao mesmo tempo em que se verificou alta na inadimplência e no volume de dívidas, viu-se um incremento de 5,75% no número de consultas ao SPC e de 6,57% no número de registros de inadimplentes (maio e julho em comparação ao período em 2013).


“Os dias das Mães e dos Namorados, as duas datas mais fortes no calendário comercial depois do Natal, influenciaram no aumento de vendas. Mas a inadimplência continuou igualmente aumentando, demonstrando a necessidade de se fazer a chamada venda segura”, pontua Granja.

Copa e vendas

A realização da Copa do Mundo em Cuiabá, ao contrário do que se pensava, fez as vendas no comércio despencar entre 15% e 40% somando junho e junho, frente a ano de 2013, dependendo do segmento. “A população direcionou a maior parte de sua renda à euforia da Copa”, salienta o vice-presidente da CDL Cuiabá, Célio Fernandes.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp