Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 16 de Setembro de 2019

0 9
:
5 3
:
1 4
publicidade

Notícias / Política

2 Set 2019 - 15:50

Deputado defende gestão compartilhada para evitar fechamento da Santa Casa

RD News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) defendeu uma força tarefa para evitar o fechamento da Santa Casa de Rondonópolis. Nesta lionha, defende que o hospital passe a ser administrado em um sistema de gestão compartilhada, entre o Poder Público e o atual grupo que administra a unidade. “Desta forma todos participariam deixando a administração ainda mais transparente”, disse o parlamentar.

A situação da unidade hospitalar, uma das principais da terceira maior cidade do Estado, foi debatida em audiência pública. A diretoria do hospital fez um diagnóstico financeiro e administrativo e apontou uma dívida de R$ 24 milhões, grande parte teria sido gerada por atrasos em repasses e pelos valores da tabela SUS, que estariam defasados.  “O fechamento é muito ruim para todos, principalmente pelo fato que cerca de 80% dos atendimentos da Santa Casa é feito via SUS”, completou. 

Thiago, que tem base eleitoral na cidade, alega que, nos últimos meses, o governo está fazendo os repasses dentro das datas e pagando os atrasados da gestão Pedro Taques. E ele defende ainda que parte dos recursos que devem ser liberados por meio do Fex sejam destinados à saúde, podendo melhorar situações como as da Santa Casa.

A Santa Casa é um dos principais hospitais em funcionamento na região Sul, atende 19 municípios do Estado, conta com UTIs Infantil, Adulto e Neo-Natal e conta com estrutura para tratamento de Oncologia e atualmente realiza cirurgias cardíacas de peito aberto, pelo SUS,  dentre outras. (Com Assessoria)

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet