Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política

Max Russi assegura parceria da Assembleia em segunda etapa de Araguaia Cidadão

A expectativa é levar atendimentos relativos à justiça, saúde, segurança pública, assistência social e cidadania a aproximadamente 50 mil pessoas.

Max Russi assegura parceria da Assembleia em segunda etapa de Araguaia Cidadão

Foto: Reprodução

Está prevista para a primeira quinzena de novembro a realização da segunda etapa da primeira edição do Araguaia Cidadão, que agora vai contemplar as cidades de Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho. O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), se reuniu com o coordenador estadual da Justiça Comunitária, o juiz José Antônio Bezerra Filho, durante a manhã dessa terça-feira (03) e reforçou a parceria da Casa de Leis, principalmente na doação de armações de óculos.


Conforme o magistrado, a expectativa é levar atendimentos relativos à justiça, saúde, segurança pública, assistência social e cidadania a aproximadamente 50 mil pessoas daquela região.


Na fase inicial, onde a expedição percorreu 1.500 quilômetros e contemplou os municípios de Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia, mais de 36 mil cidadãos foram atendidos.


“Vim pessoalmente agradecer ao deputado Max pelo empenho e o apoio, que nós tivemos pelo primeiro projeto, já pensando no desdobramento de ações futuras. E novamente saio daqui gratificado, porque é uma parceria que vamos fazer, Tribunal de Justiça com a Assembleia Legislativa, com a realização de doações de armações de óculos, já referendadas pelo deputado Max. Então,  um dia também produtivo de agenda de trabalho”, comemorou.


A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, também participou das tratativas e está bastante otimista. “Eu estou gratificada, com essa notícia maravilhosa de que São Félix do Araguaia vai receber esse programa magnífico. Uma oportunidade dos nossos munícipes de terem acesso a esses serviços públicos, com a qualidade do Tribunal de Justiça e da Assembleia. Vai levar essa oportunidade para as pessoas e, com certeza, será um grande sucesso para nossa região lá”, celebrou.


O deputado Max Russi também participou das atividades da etapa anterior e destacou o olhar social, investido no trabalho do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. Tendo boa parte de sua gestão pautada em uma atuação igualitária, o parlamentar assegurou reforças seus trabalhos nesse tipo de política pública.

“Se esse trabalho chega lá na ponta e leva acesso ao cidadão, que tanto necessita, já está sendo muito válido. Isso mostra que estamos no caminho certo. Precisamos realmente fazer isso, sair do nosso gabinete, ver a população mais carente, que tanto precisa desse apoio.  Quando a justiça faz isso, realmente valoriza regiões importantes e também faz um trabalho diferenciado em termos de justiça",


No Araguaia Cidadão são ofertados serviços de expedição e regularização de documentos, resolução de conflitos, distribuição de unidades de roupas, mantas e outros 3.500 pares de sapatos, orientação jurídica, declaração de hipossuficiência (pobreza), doação de livros, roupas e calçados; confecção de segunda via de identidade, confecção de carteira de trabalho, cabeleireiro, distribuição de mudas frutíferas e nativas da região, consultas oftalmológicas, entrega gratuita de armação de lente, emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), resolução de questões tributárias, casamento comunitário, palestras sobre violência doméstica e familiar voltada para crianças.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp