Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 16 de Setembro de 2019

1 0
:
1 2
:
1 3

Notícias / Política

3 Set 2019 - 15:19

Max Russi assegura parceria da Assembleia em segunda etapa de Araguaia Cidadão

A expectativa é levar atendimentos relativos à justiça, saúde, segurança pública, assistência social e cidadania a aproximadamente 50 mil pessoas.

Mídia News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Está prevista para a primeira quinzena de novembro a realização da segunda etapa da primeira edição do Araguaia Cidadão, que agora vai contemplar as cidades de Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho. O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), se reuniu com o coordenador estadual da Justiça Comunitária, o juiz José Antônio Bezerra Filho, durante a manhã dessa terça-feira (03) e reforçou a parceria da Casa de Leis, principalmente na doação de armações de óculos.


Conforme o magistrado, a expectativa é levar atendimentos relativos à justiça, saúde, segurança pública, assistência social e cidadania a aproximadamente 50 mil pessoas daquela região.


Na fase inicial, onde a expedição percorreu 1.500 quilômetros e contemplou os municípios de Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia, mais de 36 mil cidadãos foram atendidos.


“Vim pessoalmente agradecer ao deputado Max pelo empenho e o apoio, que nós tivemos pelo primeiro projeto, já pensando no desdobramento de ações futuras. E novamente saio daqui gratificado, porque é uma parceria que vamos fazer, Tribunal de Justiça com a Assembleia Legislativa, com a realização de doações de armações de óculos, já referendadas pelo deputado Max. Então,  um dia também produtivo de agenda de trabalho”, comemorou.


A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, também participou das tratativas e está bastante otimista. “Eu estou gratificada, com essa notícia maravilhosa de que São Félix do Araguaia vai receber esse programa magnífico. Uma oportunidade dos nossos munícipes de terem acesso a esses serviços públicos, com a qualidade do Tribunal de Justiça e da Assembleia. Vai levar essa oportunidade para as pessoas e, com certeza, será um grande sucesso para nossa região lá”, celebrou.


O deputado Max Russi também participou das atividades da etapa anterior e destacou o olhar social, investido no trabalho do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. Tendo boa parte de sua gestão pautada em uma atuação igualitária, o parlamentar assegurou reforças seus trabalhos nesse tipo de política pública.

“Se esse trabalho chega lá na ponta e leva acesso ao cidadão, que tanto necessita, já está sendo muito válido. Isso mostra que estamos no caminho certo. Precisamos realmente fazer isso, sair do nosso gabinete, ver a população mais carente, que tanto precisa desse apoio.  Quando a justiça faz isso, realmente valoriza regiões importantes e também faz um trabalho diferenciado em termos de justiça",


No Araguaia Cidadão são ofertados serviços de expedição e regularização de documentos, resolução de conflitos, distribuição de unidades de roupas, mantas e outros 3.500 pares de sapatos, orientação jurídica, declaração de hipossuficiência (pobreza), doação de livros, roupas e calçados; confecção de segunda via de identidade, confecção de carteira de trabalho, cabeleireiro, distribuição de mudas frutíferas e nativas da região, consultas oftalmológicas, entrega gratuita de armação de lente, emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), resolução de questões tributárias, casamento comunitário, palestras sobre violência doméstica e familiar voltada para crianças.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet