Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 15 de Outubro de 2019

0 7
:
5 9
:
2 6

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

publicidade

Notícias / Agronegócio

6 Set 2019 - 09:56

Sindicato Rural de Canarana faz palestra sobre a brucelose e orienta pecuaristas

Redação

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O Sindicato Rural de Canarana promoveu esta semana (19/08) a palestra sobre as novas estratégicas de combate à Brucelose bovina da campanha "Mato Grosso contra a Brucelose”, com o palestrante Alexandre Pontes Pontes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O presidente em exercício do sindicato, Alex Wisch, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos da equipe do Indea-MT e equipes envolvidas nessa campanha, agradeceu a presença dos pecuaristas e também do palestrante.

Alex Wisch disse que ações como essa são importantes e tem o apoio do sindicato para levar o conhecimento e fortalecer a classe.

O palestrante Alexandre Pontes Pontes passou aos criadores os conceitos de brucelose, os aspectos relacionados à transmissão e a importância do papel do criador e dos órgãos de controle na prevenção dessas enfermidades.

A vacina contra a brucelose é viva, portanto por representar risco a saúde de quem manuseia, deve ser aplicada pelo médico veterinário ou por vacinador treinado sob sua responsabilidade.

Propriedades irregulares com a vacinação contra a brucelose estão impedidas de transitar com bovinos e bubalinos machos e fêmeas de qualquer idade, categoria ou finalidade. A vacina contra a brucelose é obrigatória (portaria Sedraf/Indea 008/2014).

Além da Acrimat, atuam como parceiros no programa o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Fundo Sindicato de CanaranaEmergencial de Saúde Animal de Mato Grosso (Fesa-MT), Sindicatos Rurais, Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet