Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Setembro de 2019

1 3
:
2 6
:
2 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Geral

9 Set 2019 - 16:49

Mais uma Santa Casa corre risco de parar os atendimentos em MT

Mídia News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

A Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), que atende a 19 municípios da região Sul do Estado, tem enfrentado uma grave crise econômica e grita por socorro.

 

A unidade hospitalar amarga uma dívida de R$ 24 milhões entre empréstimos bancários e falta de pagamentos de médicos prestadores de serviço e fornecedores.

 

Além disso, o hospital sofre com a defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), que não é atualizada há 20 anos, conforme a secretária de Saúde de Rondonópolis, Izalba Albuquerque. O déficit mensal causado pela desatualização da tabela é de aproximadamente R$ 800 mil.

 

É necessário que a situação seja resolvida o quanto antes, sob pena de a situação se agravar e a instituição seguir os passos da Santa Casa de Cuiabá, que passou cerca de 4 meses de portas fechadas por falta de recursos.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet