Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Governo abre processo seletivo e servidores terão aulas ministradas pela UFMG

Curso trata de gerenciamento de crise e mediação de conflito

Agência da Notícia com Mídia News

29/08/2014 - 16:20

 Um dos corpos docentes mais respeitados do ensino superior brasileiro, pertencente a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), capacitará servidores públicos estaduais do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso.

A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) oferece a qualificação aos seus servidores, por meio da Escola Penitenciária, com o objetivo de oportunizar qualificação ao seu quadro de funcionários. “É nosso dever enquanto gestor zelar pela qualificação dos servidores públicos”, explicou Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, secretário da pasta.

Os interessados em participar do curso on-line, denominado “Noções Básicas de Gerenciamento de Crise e Mediação de Conflito”, devem se apressar para concorrer a uma das 51 vagas restantes.

O servidor que se candidatar a uma destas vagas deverá participar de um processo seletivo, que será realizado por meio da seleção das fichas de inscrição, feita de forma a respeitar a ordem cronológica da chegada. Tais fichas devem ser enviadas para o e-mail espenmt.cursosead@gmail.com. O encaminhamento deve ser feito até a próxima terça-feira (02.09).

Ter curso na área de Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis, Noções Básicas de Gerenciamento de Crise, Mediação de Conflitos e Políticas Públicas no Sistema Prisional, além de ser servidor penitenciário pertencente ao quadro efetivo ou que ocupem cargo de comissão são alguns dos critérios levados em consideração.

O 4º Ciclo de Capacitação Continuada é um curso oferecido pela Escola Nacional de Serviços Penais, através do acordo cooperação técnica com a UFMG.

Mais informações: Escola Penitenciária de Mato Grosso - (65) 3644-2353.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp