Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Setembro de 2019

1 3
:
0 3
:
0 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Geral

10 Set 2019 - 08:42

Procon-MT promove palestra aberta ao público sobre os direitos do consumidor

Ação compõe o calendário de atividades organizadas pelo Procon para comemorar os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor

redação

Publicidade

 

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) completa 29 anos na quarta-feira, dia 11 de setembro, e para comemorar a data o Procon-MT promove uma semana de palestras para sociedade civil organizada sobre os direitos conquistados pelos consumidores brasileiros. No dia 11, a palestra será aberta ao público, em parceria com o Rotary Club.

O evento será às 19h30, na sede do Procon-MT, que fica na Rua Baltazar Navarros, nº 567, esquina com a Av. General Vale, no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Podem participar interessados em saber mais sobre a história do CDC e dos direitos dos consumidores. Confirme aqui sua participação.  

A coordenadora de Educação para o Consumo do Procon Estadual, Cristiane Vaz, reforça o convite, destacando que a comemoração da data é também um momento de reflexão, tanto em relação às conquistas, quanto aos desafios que os brasileiros ainda têm dentro deste tema. 

“Mais que comemorar o que já conquistamos, este encontro também tem como objetivo levantar questionamentos, reflexões. Em se tratando de direitos de consumo, em um contexto socioeconômico cada vez mais pautado pela tecnologia e pela imensa variedade de produtos e serviços novos no mercado, precisamos estar atentos aos desafios que essa realidade nos apresenta”, afirma.  

Educação 

O Procon estadual atua também na educação para o consumo, com palestras e demais eventos educativos para diferentes públicos. Escolas, universidades, empresas e entidades da sociedade civil organizada que desejarem receber palestras do Procon-MT podem enviar a solicitação para o e-mail procon.educacaoparaconsumo@setasc.mt.gov.br ou ligar para (65) 3613-2120.

 
 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet