Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Setembro de 2019

Publicidade
1 3
:
5 0
:
5 3

Últimas Noticias

Internauta AN

publicidade

Notícias / Geral

10 Set 2019 - 08:45

Procon-MT registra 3.300 reclamações; cobranças indevidas lideram em vários setores

Áreas de "serviços essenciais" e de "telecomunicações" são as campeãs de reclamações

redação

Publicidade

O Procon Estadual registrou no mês de agosto 3.300 reclamações de consumidores. No Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 2.133 registros e no atendimento online, por meio da plataforma www.consumidor.gov.br, 1.167 reclamações.

No Sindec, a área "Serviços Essenciais” segue na liderança do ranking com 1.097 registros. Dentro dessa área, o assunto mais reclamado ainda é “Energia Elétrica”, que fechou agosto com 481 registros. Em relação à energia, o problema mais frequente é “cobrança indevida/abusiva”, com 408 reclamações. 

Na sequência de assuntos, aparecem a área “Água/Esgoto”, com 312 registros, seguido de “Telefonia Celular”, com 190 reclamações. Nesses dois assuntos, a cobrança indevida também se mantém como problema mais frequente apresentado pelos consumidores, sendo “Água/esgoto”, com 263 e “Telefonia Celular”, com 119 reclamações de cobrança indevida.

O segundo lugar do ranking é ocupado pela área "Assuntos Financeiros", que apresentou 489 reclamações, sendo: 141 registros para o assunto “Banco Comercial”, 119, para "Cartão de Crédito" e 104, para “Financeira”.

A área “Serviços Privados” ficou na terceira posição, com 293 registros. No assunto “Estabelecimento comercial” foram registradas 65 reclamações; “Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)” teve 39 e “TV Por Assinatura (Cabo, Satélite, Etc.)”, 34 registros.

Na quarta posição está a área “Produtos”, com 200 registros. Para o assunto “Telefone (Convencional, Celular, Interfone)” foram 22 reclamações; 10 para “Material de Escritório/Escola”, e  “Internet ”, 9.

A área “Saúde” ocupa o quinto lugar do ranking com 33 reclamações. Em seguida aparece a área “Habitação”, com 13. A sétima e última posição do ranking é ocupada pela área "Alimentos", com 8 registros.

Atendimento Online

Na plataforma www.consumidor.gov.br o Procon-MT registrou 1.268 reclamações, sendo que a área ''Telecomunicações'' lidera com 497 reclamações. Em segundo lugar estão ''Serviços Financeiros'', com 362 reclamações; e em terceiro, “Transportes”, com 123.

Confira a lista

Posição

Área

Nº de reclamações



Telecomunicações

478



Serviços Financeiros

404



Produtos de Telefonia e Informática

84



Transportes

62



Demais produtos

53



Demais serviços

50



Produtos eletroeletronicos e eletrodomesticos

26



Saúde

4



Turismo/Viagens

9



Água, energia e Gás

9

 
*As áreas “Educação”, “Habitação” e “Alimentos” não apresentaram registros no mês de agosto.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet