Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 16 de Setembro de 2019

0 9
:
1 6
:
0 8
publicidade

Notícias / Política

10 Set 2019 - 10:06

Barbudo recebe honraria da Polícia Militar

Agência da Notícia com Assessoria

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O deputado federal, Nelson Barbudo (PSL-MT), recebeu na noite desta quinta-feira (05) a mais alta honraria da Polícia Militar do Estado, a medalha “Homens do Mato”. A cerimonia aconteceu no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, em comemoração ao aniversário de 184 anos da corporação.

Ao receber a homenagem, Barbudo destacou sua história de vida e sua trajetória em Mato Grosso. “Eu nasci no estado de São Paulo mais escolhi Mato Grosso para viver com minha família. Há mais de 30 anos convivo com a cultura e as tradições mato-grossenses e me sinto honrado por este reconhecimento. Quero ser merecedor dessa honraria não só hoje, mas, também no futuro”, disse.

A medalha foi instituída por meio do Decreto Nº 815, de 10 de novembro de 2011, com a proposta a laurear Oficiais da Polícia Militar, Coirmãs, Forças Armadas e sociedade em geral, em agradecimento aos expressivos serviços prestados à instituição ou a Mato Grosso. A comenda é entregue anualmente e homenageia civis e militares.

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, explicou que a entrega das medalhas se dá em reconhecimento aos esforços, dedicação e esmero com que os homenageados atuaram ao longo do ano para a Instituição e no Estado. “A medalha é o reconhecimento palpável a essas pessoas que de alguma forma se destacaram em diversas ações”.

A Polícia Militar de Mato Grosso foi criada no dia 5 de setembro de 1835, por meio de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa Provincial de Mato Grosso, com o nome de Corpo Policial ‘Homens do Mato’, formado por um grupo de menos de 20 policiais. Em 1891, o nome Polícia Militar apareceu pela primeira vez, com a nomenclatura ‘Corpo de Polícia Militar’.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet