Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Setembro de 2019

1 3
:
0 5
:
5 0

Últimas Noticias

Internauta AN

Notícias / Agronegócio

10 Set 2019 - 15:33

Novo fungicida promete controlar doenças no cultivo de grãos

Produto apresentou ótimos índices de produtividade em trigo e cevada

Agrolink

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

A Bayer anunciou que recebeu o primeiro registro mundial do Ministério das Indústrias Primárias da Nova Zelândia para um novo fungicida com a tecnologia iblon ™. O isoflucypram tem apresentado ótimo desempenho no controle de doenças no cultivo de grãos, resultando em plantas mais saudáveis e com produtividade acima do padrão de mercado existente. 

O produto estará disponível na Nova Zelândia para a safra de cereais 2019/2020. Ainda está em vista o lançamento de fungicidas com a mesma tecnologia em outros importantes produtores de grãos mundiais.

O produto foi pensado nos desafios diários dos produtores como recursos naturais limitados, preços instáveis de commodities e mudanças climáticas e que precisam de soluções inovadoras e personalizadas para suprir a demanda de alimentar uma crescente população mundial com cereais de alta qualidade. “O mercado mundial de cereais exige maior qualidade e produção de grãos. Além da pressão de riscos climáticos, como a seca, as doenças fúngicas podem causar perdas significativas de produtividade e reduções de qualidade”, disse Hartmut van Lengerich, chefe global de Gerenciamento de Ativos de Proteção de Culturas da Bayer. 

O isoflucypram tem eficácia notável e duradoura contra as principais doenças fúngicas economicamente importantes. Os testes de campo mostraram excelente eficácia contra as principais doenças foliares, como manchas nas folhas, manchas líquidas, ferrugem amarela e ferrugem marrom. O controle da doença resulta em um período prolongado de retenção de folhas verdes, configurando a colheita para o potencial máximo de produtividade. Na safra 2018/19, o aumento médio da produção de trigo, por exemplo, foi de incremento de 0,5 t / ha e de cevada, 0,25 t / ha. O isoflucypram ainda tem baixas taxas de aplicação em trigo, cevada, triticale e azevém.

"A posição da Bayer como inovadora líder na agricultura nos deu a oportunidade única de oferecer aos cultivadores de cereais na Nova Zelândia o melhor fungicida SDHI do setor", explicou Neil Waddingham, gerente de marketing de clientes da Bayer Nova Zelândia. “

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet