Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 16 de Setembro de 2019

0 9
:
5 9
:
5 6

Notícias / Geral

11 Set 2019 - 07:58

Canabrava do Norte decreta situação de emergência por causa das queimadas e Confresa sofre com a fumaça

A região Norte Araguaia sofre com a falta de chuvas e a grande quantidade de fumaça provocada por queimadas ilegais.

Redação - Agência da Notícia

Agência da Notícia

Confresa amanheceu mais uma vez coberta pela fumaça (Crédito: Agência da Notícia)

Confresa amanheceu mais uma vez coberta pela fumaça

Publicidade

Com inúmeros prejuízos a proprietários de fazendas na região do município de Canabrava do Norte o prefeito municipal João Cleiton decretou situação de emergência e calamidade devido as queimadas que tem afetado seriamente a zona rural do município.

O prefeito encaminhou o documento para ao governo do estado de Mato Grosso e aguarda por ajuda. Segundo informações, os incêndios deixaram um rastro de destruição em propriedades rurais do município, o que levou o executivo buscar por ajuda.

A região Norte Araguaia sofre com a falta de chuvas e a grande quantidade de fumaça provocada por queimadas ilegais.

No município de Confresa a forte fumaça aliada com a poeira tem dificultado a respiração dos moradores, que por vez lotam o Hospital Municipal, idosos e crianças são os mais afetados.

Nesta quarta-feira, (11), Confresa amanheceu mais uma vez coberta pela fumaça. As temperaturas podem chegar a 41ºC. 

Malefícios da fumaça 

Um estudo realizado em Cuiabá mostra que quem passa alguns dias na capital vai ser obrigado a tragar dez cigarros por dia. Essa afirmação foi feita por um médico que estuda os efeitos do tempo seco na nossa saúde.

O estudo foi realizado em 2010, mas é considerado atual. Isso porque, a Capital do Estado não vê chuva há mais de 100 dias e a qualidade do ar está prejudicada por conta das queimadas urbanas e no seu entorno.
 


Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet