Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 16 de Setembro de 2019

0 9
:
2 8
:
5 3

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Agronegócio

11 Set 2019 - 16:00

Europa confirma segurança de milho OGM

Painel continuará avaliando outros produtos

Agrolink

Bigstock

 (Crédito: Bigstock)

Publicidade

A Autoridade Europeia para a segurança dos Alimentos (EFSA)está avaliando pedidos de registro para culturas geneticamente modificadas e acabou de confirmar a segurança de um milho que é resistente à seca, ao glifosato e ao ataque das insetos. Até agora, apenas o milho Bt, que é resiste ao ataque da broca havia sido aprovado no continente.

O painel já avaliou previamente os cinco eventos individuais de milho e 11das subcombinações, sem identificar riscos à segurança, Não foram identificados novos dados sobre os eventos individuais de milho ou as subcombinações que seriam suficientes para modificar as conclusões originais dos cientistas responsáveis pela modificação genética.

O painel concluiu, então, que esse tipo de milho é tão seguro e nutricionalmente compatível ao seu equivalente convencional e às variedades de referência não modificadas geneticamente que foram testadas nesse experimento avaliativo. “A caracterização molecular, a análise comparativa das características agronômicas, fenotípicas e composicionais, e o resultado da avaliação toxicológica, alergênica e nutricional indicam que a combinação dos eventos individuais de milho e das proteínas recentemente expressas não ocorre”, disse a conclusão da avaliação que assegurou a confiança no produto.

Dada a ausência de riscos de segurança para alimentos e rações de milho, o Painel considera que o monitoramento pós-comercialização desses produtos pode não se fazer necessário, visto que ele não demanda risco algum para a saúde e bem-estar de seus consumidores. O acompanhamento ambiental, no entanto, deverá ser feito.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet