Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Ex-prefeito de Confresa cogita delação após abandono de 'parceiros'

Ex-prefeito de Confresa cogita delação após abandono de 'parceiros'

Foto: Reprodução

Preso em 22 de agosto na Operação Tapiraguaia, da PF, que investiga desvio de dinheiro público, o suplente de deputado federal e ex-prefeito de Confresa, Gaspar Lazzari (PSD), se sente abandonado.

Gaspar está numa cela em Barra do Garças e teria reclamado das lideranças de seu partido, que não lhe dão assistência. Abatido, o político estaria propenso a uma delação premiada que abalaria o PSD.

Operação Tapiraguaia 

A segunda fase é resultado da análise dos dados bancários e dos objetos apreendidos durante a primeira fase da operação, ocorrida em 30 de janeiro. O material colhido aponta que o ex-deputado federal  (hoje suplente de deputado), no período entre 2014 a 2016, teria montado um esquema criminoso em conluio com empresários e prefeitos de Confresa e Serra Nova Dourada.

As investigações mostram que o então deputado teria viabilizado a realização de convênios entre o Ministério da Integração Nacional – Secretaria Nacional da Defesa Civil e as prefeituras, amparando-se na justificativa de construção de pontes de concreto emergenciais, devido às enchentes provocadas pelas chuvas.

Os prefeitos, beneficiados com os recursos federais, realizavam licitações repletas de irregularidades, combinando previamente com os empresários contratados para a execução das obras. Os políticos exigiam propinas a essas pessoas, na medida em que fossem realizados os pagamentos.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp