Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 20 de Outubro de 2019

2 0
:
0 1
:
1 0

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Geral

16 Set 2019 - 08:31

Serviços do Detran-MT tem mais de 1 milhão de acessos em aplicativo

A consulta de informações de veículo é o serviço com maior número de acessos, com mais de 300 mil registros

redação

Publicidade

Como forma de facilitar a vida dos usuários, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) disponibiliza diversos serviços por meio do aplicativo MT Cidadão. Somente este ano, foram mais de 1 milhão de acessos aos serviços de consultas, solicitação de emissões de documentos e agendamentos realizados através do aplicativo. 

A consulta de informações de veículo é o serviço com maior número de acessos, com mais de 300 mil registros; seguido da consulta do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) para entrega domiciliar, com mais de 250 mil acessos. A consulta das turmas disponíveis para agendamento de prova teórica para habilitação também é um serviço bastante acessado, com mais de 180 mil registros.

A disponibilização dos principais serviços do Detran-MT através do aplicativo MT Cidadão é uma das formas de desburocratizar os serviços da autarquia no Estado.

“Hoje o condutor precisa ir a alguma unidade do Detran somente em situações específicas. Até para obter o documento de licenciamento do veículo o usuário tem a opção de receber em casa, solicitando via aplicativo”, disse o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Entre os serviços do Detran ofertados pelo MT Cidadão estão: solicitação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva e também a segunda via, licenciamento anual, consulta de informações de veículos, extrato de multas de veículos, consulta de valores e taxas de serviços, solicitação de Permissão Internacional para Dirigir (PID), solicitação de segunda via do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), entre outros.

O aplicativo “MT Cidadão” pode ser baixado gratuitamente pelo App Store e Google Play em dispositivos Android e iOS. Além do Detran-MT, o cidadão tem acesso a outros serviços do Governo do Estado, notícias, informações e comunicados do Governo.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet