Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quinta-feira 17 de Outubro de 2019

1 6
:
4 9
:
0 6

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

Notícias / Geral

17 Set 2019 - 14:20

Cidade de MT deve passar por racionamento de água devido à falta de chuva

As lagoas da estação que recebem a água do Rio Queimapé estão com os níveis baixos.

G1-MT

TVCA

 (Crédito: TVCA)

Publicidade

A Prefeitura de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, decretou racionamento de água na cidade. O diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Lopes Torres, afirmou que os bairros vão passar por um revezamento no abastecimento.

Isso porque as lagoas da estação que recebem a água do Rio Queima-pé estão com os níveis baixos.

Se a chuva não chegar, o reservatório de água é suficiente para abastecer Tangará da Serra somente pelos próximos 60 dias.

O racionamento vai funcionar assim: os bairros serão divididos em dois setores. Cada setor vai receber água dia sim e dia não. Os bairros que possuem poço artesiano não entram no racionamento. Há também a necessidade que os moradores economizem água.

Conforme o diretor, no dia em que for religada a água em determinado setor, vai demorar um pouco para que chegue na torneira. Lembrando que cerca de 90% das casas de Tangará vão passar pelo racionamento.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet