Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Mendes diz que vai defender imagem de MT em viagem aos EUA

Gestão ficará a cargo de Otaviano Pivetta e Mendes diz ter dado liberdade a vice para decisões

Mendes diz que vai defender imagem de MT em viagem aos EUA

Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que sua viagem aos Estados Unidos, neste final de semana, servirá para defender a imagem de Mato Grosso por conta da recente crise das queimadas na floresta da região Amazônica.

 

O democrata participará da Semana do Clima em Nova York.

 

Segundo ele, a ideia é apresentar aos países que estarão no encontro que é possível produzir por meio do agronegócio e ainda preservar grande parte de seu território.

 

“É uma agenda para defender a posição de Mato Grosso. Defender a nossa imagem perante o cenário internacional. Teremos conferências em que apresentaremos aquilo que estamos fazendo para um conjunto de investidores. Vamos mostrar esse modelo que temos aqui, que pode ser usado como exemplo para o mundo, em que se produz muito e se tem grande parte do território ainda preservado”, disse.

 “Teremos a presença de dezenas de autoridades de todo o planeta. Iremos falar com algumas pessoas ligadas a organismos internacionais de apoio a essa agenda do clima. Queremos falar sobre as compensações que acreditamos que é possível ter aqui no Estado, face os grandes ativos ambientais que temos”, acrescentou.

 

O governador disse ainda que a ideia é que aos países vejam o trabalho de preservação feito no Estado e que possam contribuir com Mato Grosso.

 

“A sustentabilidade é dita, mas nós temos um dos melhores exemplos de região que produz muito alimento e preserva significativa parte do território. É isso que queremos mostrar e buscar cada vez mais mecanismos de compensação para que haja uma inclusão dentro do conceito de desenvolvimento sustentável”, afirmou.

 

Pivetta no comando

 

A viagem terá início nesta quinta-feira (19). Depois, Mendes segue para Bolívia no próximo dia 24 de setembro. O retorno a Cuiabá está marcado para o dia 26.

 

Neste período, a gestão ficará a cargo do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). Mendes disse ter dado liberdade a Pivetta para tomar as decisões necessárias em sua ausência.

 

“O vice está bastante integrado ao Governo, ajuda no dia a dia da gestão. Minha orientação é tocar como se eu estivesse tomando as decisões que sejam necessárias. Tenho certeza que ele e a equipe têm todas as condições de tomar as decisões que forem necessárias na nossa ausência”, completou.

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp