Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Unimed Cuiabá é eleita o segundo melhor plano de saúde do Brasil

O levantamento é feito pela revista Isto é Dinheiro para o Anuário das Melhores da Dinheiro de 2014

Agência da Notícia com Mídia News

30/08/2014 - 09:40

 No ranking com as 1000 maiores empresas do Brasil, a Unimed Cuiabá é eleita o 2º melhor plano de saúde do país.

O levantamento, feito pela revista Isto é Dinheiro para o Anuário das Melhores da Dinheiro de 2014, traz informações completas sobre companhias integrantes dos 28 setores com maior destaque na economia nacional.

O material é referência no mercado empresarial, sendo utilizado em consultas que antecedem tomada de decisões sobre investimentos.

Na avaliação de 2014 do segmento Plano de Saúde, a Unimed Cuiabá é o grande destaque em Inovação e Qualidade, tendo ficado em primeiro lugar, com 80,50 pontos.

A cooperativa destaca-se, ainda, nas seguintes gestões: Recursos Humanos, em 5º lugar, com 53,25 pontos; Responsabilidade Social, em 2º lugar, com 73,30; Sustentabilidade Financeira, em 4º lugar com 121 pontos e Governança Corporativa, 2º lugar, com 63,50 pontos.

A média final resultou em 391,55 pontos, alçando a Unimed Cuiabá ao posto de segundo melhor plano de saúde do país.

“Ficamos extremamente satisfeitos por levarmos uma empresa genuinamente mato-grossense a ser considerada a segunda melhor do Brasil. Juntamente conosco foram avaliadas outras imensas companhias, de grandes centros, com carteira de clientes e rol de médicos superiores aos nossos. O fato de liderarmos o ranking nacional mostra que trilhamos o caminho da competência”, disse o presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte.

A premiação vem em um momento especial, visto que a cooperativa completa, em 2014, 39 anos de fundação e o Instituto PróUnim chega ao décimo ano de atuação.

O instituto, OSCIP constituída, tem atualmente cinco projetos próprios e desenvolve outros 11 por meio de parcerias. Cerca de 150 mil pessoas já foram beneficiadas por suas atividades.

“Todas as premiações que recebemos são o retrato de um modelo de gestão que prioriza a valorização do cliente, dos cooperados e colaboradores, zelando pelo crescimento sustentável da cooperativa e visando a perenidade do negócio”, avalia o diretor executivo da Unimed Cuiabá e presidente do Instituto PróUnim, Paulo Brustolin.

Atualmente, a Unimed Cuiabá conta com 1278 médicos cooperados, 133 clínicas, Núcleo de Vacinas, Saúde Ocupacional, Fisioterapia, Pronto Antedimento 24h e 5 farmácias, estrutura implantada com o objetivo de levar atendimento de alta qualidade aos seus 220.948 clientes.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp