Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 14 de Outubro de 2019

0 7
:
5 0
:
2 4

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

Notícias / Agronegócio

18 Set 2019 - 14:26

Mato Grosso tem melhor saldo no ano de animais abatidos em frigoríficos

Só Notícias/Agronotícias

Publicidade

O INDEA ( Instituto de Defesa Agropecuária) divulgou os dados de abate de bovinos mato-grossenses referentes ao mês passado e foram abatidos 533,88 mil animais. É maior quantidade de bovinos levados para a linha de abate desde setembro do ano passado, quando registrou 466,80 mil.

“No acumulado de janeiro a agosto, já são 3,75 milhões de cabeças abatidas, número 7,25% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Essa alta foi influenciada principalmente pelas regiões Sudeste e Médio-Norte, as quais apresentaram crescimento de 9,82% e 8,13% ante a julho deste ano, respectivamente, devido às maiores ofertas de animais oriundos de confinamentos dessas localidades. Para setembro, as ofertas tendem a diminuir um pouco, visto que as maiores entregas de animais se concentram em outubro e novembro, o que pode sustentar a atual alta das cotações da arroba do boi gordo”. A análise é do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – em seu boletim semanal, divulgado ontem à tarde.

As cotações do boi e da vaca gorda fecharam a semana passada em R$140,90/@ e R$132,16/@, respectivamente. Este aumento foi influenciado tanto pela redução nas ofertas de animais quanto pelos preços na ponta da cadeia, que subiram na primeira quinzena do mês, conclui o instituto.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet