Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quinta-feira 17 de Outubro de 2019

1 6
:
2 3
:
4 7

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

publicidade

Notícias / Geral

18 Set 2019 - 14:27

Custo da produção de milho em Mato Grosso aumentou 11% nesta safra

Só Notícias/Agronotícias

Publicidade

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária divulgou, ontem, o novo relatório do custo de produção referente a estimativa de agosto para o milho de alta tecnologia em Mato Grosso para a safra 19/20 que teve aumento de 11,84% em relação à safra 2018/19, ficando em R$ 2.699,59 por hectare, na média, no Estado.

O aumento se deve à valorização da moeda norte-americana, que, “consequentemente refletiu sobre o preço dos insumos, como os defensivos agrícolas que aumentaram 17,84% em relação ao ano passado. Vale ressaltar que, apesar da queda nos preços do cereal e da elevação do dólar, houve avanço nas negociações dos insumos para a próxima safra, restando menos da metade dos produtos a serem adquiridos. Dessa forma, com o incremento nas despesas do cereal, o produtor mato-grossense precisa estar atento ao comportamento do câmbio no mercado para travar os custos a um preço melhor e reduzir seus gastos dentro da porteira”, analisam os economistas do instituto, no boletim semanal divulgado ontem.

O indicador para o preço de milho mato-grossense ficou cotado a R$ 23,27/saca, na semana passada, com leve desvalorização de 0,03%, em decorrência da maior oferta de milho disponível no mercado.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet