Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 14 de Outubro de 2019

0 7
:
2 6
:
0 1

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

Notícias / Geral

19 Set 2019 - 08:05

Caravana da Integração fará a travessia do Rio Araguaia e percorrerá a ‘Transbananal’

A balsa que realizará a travessia, é pertencente a uma empresa privada do estado do Espírito Santo.

Luíza Nalevaiko - Redação

Agência da Notícia/Reprodução

 (Crédito: Agência da Notícia/Reprodução)

Publicidade

Acontece nesse final de semana a Caravana da Integração em São Félix do Araguaia, que consiste na travessia da Ilha do Bananal ligando o estado de Mato Grosso e Tocantins.

Concretizando o sonho de muitos moradores e empresários da região, a Caravana na Integração representa a união dos estados, com uma passagem de balsa sobre o rio Araguaia, ligando São Félix do Araguaia a Ilha do Bananal, envolvendo diretamente municípios do estado do Tocantins e Mato Grosso, mais precisamente da região Norte Araguaia.

A balsa que realizará a travessia, é pertencente a uma empresa privada do estado do Espírito Santo, que agora disponibilizou uma embarcação de maior porte, facilitando a passagem dos veículos.

A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira se diz muito feliz com mais uma conquista para a região, identificando esse como mais um passo para a futura pavimentação do trecho de 90 km da TO-500 a popular “Transbananal”.

A prefeita ainda destacou a importância da travessia que liga os estados, e como isso pode beneficiar os municípios e comunidades indígenas, movimentando o mercado do turismo e economia através de negócios e investimentos de empresários da região.

Nessa sexta-feira, (20), será feita uma travessia inaugural da Transbananal com carros da população, vindos de Alto Boa Vista. Já no Sábado, será feita uma grande Caravana, que segue até o rio Javaé, finalizando com um almoço com lideranças indígenas e políticas.

Júlio Calixto, um dos organizadores do movimento, convida toda população da região para fazer parte desse marco na história do Norte Araguaia. 


Vídeo Relacionado

  • Caravana da Integração fará a travessia do Rio Araguaia e percorrerá a ‘Transbananal’
  • Caravana da Integração fará a travessia do Rio Araguaia e percorrerá a ‘Transbananal’
  • Caravana da Integração fará a travessia do Rio Araguaia e percorrerá a ‘Transbananal’
  • Caravana da Integração fará a travessia do Rio Araguaia e percorrerá a ‘Transbananal’
Inserir comentário

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Rone Carvalho, em 20 Set 2019 às 21:14

    acho meio difícil essa caravana seguir viagem, pois querem entrar na Terra Indígena sem ao menos consultar os moradores... Cuidado hein com os fiscais ao longo do percusso.

  • por Lucas, em 19 Set 2019 às 08:20

    Parabéns ao governo de Tocantins e a prefeitura de sanf . Agora o gv de MT não está fazendo a sua parte não .vergonha seu Mauro Mendes mais um ponto negativo é sua administração..

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet