Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 14 de Outubro de 2019

0 7
:
3 7
:
3 1

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Agronegócio

19 Set 2019 - 08:45

Ministério reduz previsão para valor bruto da produção agropecuária de 2019

Até o mês passado, a projeção para o VBP deste ano era de 603,4 bilhões de reais

Reuters

Publicidade

O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do Brasil em 2019 foi estimado nesta terça-feira em 601,9 bilhões de reais, segunda maior marca já registrada pelo país, mas abaixo do previsto no mês anterior, informou o Ministério da Agricultura.

Segundo comunicado da pasta, o valor figura 1,5% acima do VBP de 2018, com 394,8 bilhões de reais correspondentes às lavouras e 207,2 bilhões de reais à pecuária.

Até o mês passado, a projeção para o VBP deste ano era de 603,4 bilhões de reais.

Nas lavouras, o ministério destacou altas nos resultados de algodão e milho na comparação anual, prevendo avanços de 14,5% para a fibra e de 22,5% para o grão, o que representa valores recordes para ambos.

Principal produto de exportação do Brasil, a soja tem previsão de resultado 12,6% menor que o de 2018. Café (-24,7%) e cana-de-açúcar (-8,9%) também registram baixas, todos afetados por “preços e quantidades”, segundo o ministério.

A pecuária, por sua vez, deve somar o maior valor dos últimos três anos, impulsionada especialmente pela produção de carnes bovina, suína e de frango, que em 2019 registraram recuperação nos preços e avanço na demanda, em parte devido ao surto de peste suína africana na China.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet