Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quinta-feira 17 de Outubro de 2019

1 5
:
2 6
:
2 2

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Agronegócio

20 Set 2019 - 10:17

Leite: ‘Custo de produção cresce 3 vezes mais do que o próprio produto’

Comentarista Benedito Rosa analisa abertura de mercado de lácteos para China, e afirma que vendas externas não serão capazes de amenizar setor leiteiro

Canal Rural

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Depois de anunciar a abertura do mercado lácteo para a China, a ministra Tereza Cristina conseguiu reabrir as vendas desse tipo de produto para o Egito. Mas especialistas afirmam: só as vendas externas não são capazes de amenizar a crise no setor de leite.

O comentarista Benedito Rosa afirma que a abertura de qualquer mercado é sempre uma boa notícias. Mas, no caso de lácteos, não existe uma ligação direta e positiva entre essa medida e os pequenos e médios produtores. O comentarista afirma que o custo de produção de leite no Brasil tem subido em um ritmo três vezes maior do que o preço da venda do próprio leite, não compensando para o produtor.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet