Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Riva diz que Dilma tomou um atitude antimunicipalista ao Vetar lei que cria novos municípios

Ele finaliza dizendo que Dilma cometeu um grande erro e uma grande injustiça com os Estados e principalmente com Mato Grosso e o Norte Araguaia

Agência da Notícia com Redação

30/08/2014 - 09:26

Riva diz que Dilma tomou um atitude antimunicipalista ao Vetar lei que cria novos municípios

Riva e o principal defensor da criação de novos municípios

Foto: Agência da Notícia

O Deputado Estadual e Candidato ao governo de Mato Grosso, José Geraldo Riva (PSD) em entrevista ao Agência da Notícia, falou sobre o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei 104/2014 que versava sobre a cria;’ao de novos municípios, e disse que ela tomou uma atitude antimunicipalista.

Riva e o principal defensor da criação de novos municípios no Mato Grosso, no Araguaia ele luta para que seja criados municípios como Veranópolis, Espigão do Leste, Novo Santo Antônio do Fontoura e Nova Floresta.

“Foi uma atitude antimunicipalista, equivocado e fora do contesto, por que não tem como um país como o Brasil que está em expansão você não poder criar mais municípios”, disse Riva.

Ele afirmou ainda que Estados como Pará, Rondônia, Mato Grosso entre outros perdem muito, pois estão em ocupação e precisam criar novos municípios, “já os Estados do Sul e Sudeste já criaram todos os municípios que queriam criar”, defendeu Riva.

Ele finaliza dizendo que Dilma cometeu um grande erro e uma grande injustiça com os Estados e principalmente com Mato Grosso e o Norte Araguaia.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp