Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 20 de Novembro de 2019

1 6
:
0 1
:
2 2

Últimas Noticias

Notícias / Esporte

25 Set 2019 - 15:36

Praga danifica gramado e Arena Pantanal não pode receber jogos

Suspensão dos jogos no estádio, que sediou partidas da Copa, foi determinada pela CBF na sexta-feira

Folha Press

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Um dos estádios da Copa de 2014 está impossibilitado de receber partidas, após determinação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) da última semana. A Arena Pantanal, em Cuiabá, custou mais de R$ 670 milhões aos cofres públicos e foi sede de quatro jogos no Mundial. 

Uma praga que danificou o gramado do estádio foi responsável pelo adiamento do jogo entre Cuiabá e Coritiba pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceria nesta terça-feira (24).

A suspensão dos jogos na Arena Pantanal foi determinada pela CBF na última sexta-feira (19). As duas próximas partidas do Cuiabá Esporte Clube, único time de Mato Grosso na Série B, estão classificadas como "a definir" e dependem da recuperação do gramado.
 
Usaram o estádio de forma deliberada, havia jogos de manhã, de tarde e à noite

Uma empresa contratada pelo Cuiabá detectou a presença de ervas daninhas no campo e lançou herbicida sobre elas. O veneno matou também a grama, que demorou a se recuperar em razão do tempo seco na cidade.

Dirigentes se queixam do uso do estádio para partidas amadoras e acreditam que isso pode ter ocasionado o problema.

"Ninguém respeita o futebol profissional em Mato Grosso, foram feitos jogos de pelada um atrás do outro na Arena, como se aquilo fosse um campinho de bairro", afirma Helmute Lawisch, presidente do Luverdense Esporte Clube, participante da Série B no ano passado.

"Usaram o estádio de forma deliberada, havia jogos de manhã, de tarde e à noite", diz Arley Silva, vice-presidente do Mixto Esporte Clube, que disputa o campeonato estadual.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet