Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Voluntários se mobilizam para fazer limpeza no Rio ‘Tapirapé’ em Porto Alegre do Norte

A prefeitura ainda se disponibiliza a colaborar com o combustível dos barcos que auxiliarão no mutirão.

Redação - Agência da Notícia

26/09/2019 - 08:08 | Atualizada em 26/09/2019 - 08:15

Voluntários se mobilizam para fazer limpeza no Rio ‘Tapirapé’ em Porto Alegre do Norte

Foto: Agência da Notícia

Uma publicação feita por um internauta nesta semana, acabou viralizando nas redes sociais. No texto, o morador de Porto Alegre do Norte fazia um apelo à população quanto à situação do lixo que invadiu o Rio Tapirapé que corta o município.

O rio que é importante para o município, atendendo os moradores com o lazer e diversão, além de abastecer através da pesca, se encontra em estado crítico, devido à grande quantidade de lixo e afins que interferem nas condições do meio ambiente.

A prefeitura municipal em parceria com os pescadores locais, realiza todos os anos a limpeza do rio, de forma voluntária recolhendo todo e qualquer resíduo jogados nas águas do Tapirapé. A prefeitura ainda se disponibiliza a colaborar com o combustível dos barcos que auxiliarão no mutirão.

Neste ano, a limpeza será realizada no sábado, (28), com ponto de partida nas margens do rio Tapirapé. Os pescadores e canoeiros poderão participar levando seus barcos para auxiliar na ação voluntária.

O prefeito Daniel do Lago destaca a importância de atos como esse. “Essas ações voluntárias, são importantes para a nossa cidade, principalmente no rio Tapirapé que é tão bem aproveitado pelos moradores da região. O nosso mutirão serve não só para reduzir os lixos e contribuir com o meio ambiente, mas para de alguma forma conscientizar as pessoas da importância dos cuidados com a natureza, evitando a poluição e assim mantendo o nosso ambiente um lugar limpo, e agradável” completou.

A ação começa às 06h na ponte sobre o Rio Tapirapé, a prefeitura convida toda população a participar e contribuir com essa causa que é de todos.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp