Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Novembro de 2019

1 0
:
2 5
:
5 7

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Geral

2 Out 2019 - 08:38

Justiça Eleitoral prorroga revisão biométrica em Vila Rica

Todos os eleitores de Vila Rica, inclusive os que possuem mais de 70 anos e os analfabetos, estão obrigados a participarem da revisão.

Agência da Notícia - Redação

Reprodução Ilustrativa

 (Crédito: Reprodução Ilustrativa)

Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) vai prorrogar o período de cadastramento com coleta de dados biométricos dos eleitores do município de Vila Rica. A revisão do eleitorado que iria terminar nesta segunda-feira (30.09) agora acontecerá até o dia 21 de outubro. A decisão do desembargador presidente do TRE, Gilberto Giraldelli, foi oficializada pela Portaria nº 402/2019.


O pedido de prorrogação foi solicitado pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral, Ivan Lúcio Amarante. “Realizamos a ampliação do horário de atendimento do Cartório Eleitoral, que ocorre das 7h30 às 18 horas. Solicitamos apoio dos poderes executivo e legislativo, ministério público e partidos políticos de âmbito municipal. Também fomos a entrevistas de rádios, fixamos faixas e banners em vários pontos da cidade, como supermercados e escolas. Mesmo assim, dos 12.847 eleitores do município, foram atendidos 7.782. Vamos manter o atendimento por mais 20 dias, além do previsto inicialmente”, destacou o magistrado.


Conforme o corregedor eleitoral do TRE-MT, desembargador Sebastião Barbosa, o prazo concedido é o máximo possível. “Prorrogamos até o dia 21 de outubro para que a população compareça ao atendimento, porém não haverá novos prazos. Existe um cronograma da biometria, para que possa ser concluído este trabalho em todo o Estado. Os kits biométricos saem de um município em revisão e vão para outro. Logo trabalhamos com uma agenda muito apertada”.


Todos os eleitores de Vila Rica, inclusive os que possuem mais de 70 anos e os analfabetos, estão obrigados a participarem da revisão. É necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário ainda apresentar comprovante de quitação militar.


Quem não comparecer ao cadastramento terá o título cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet