Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Dezembro de 2019

0 9
:
4 4
:
3 2

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

4 Out 2019 - 15:34

Polícia prende homem que matou namorada para receber seguro

José Carlos Gomes Fernandes foi condenado a 18 anos de cadeia; crime aconteceu em 2011A Polícia Civil localizou e prendeu na manhã desta sexta-feira (04), José Carlos Gomes Fernandes, 42 anos, em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de uma c

Mídia News

Arquivo/MidiaNews

 (Crédito: Arquivo/MidiaNews)

Publicidade

A Polícia Civil localizou e prendeu na manhã desta sexta-feira (04), José Carlos Gomes Fernandes, 42 anos, em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de uma condenação por homicídio.

 

Ele foi localizado por policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá em uma residência no Jardim Umuarama, na Capital.

 

José Carlos foi condenado a 18 anos pelo crime de homicídio qualificado cometido contra sua ex- namorada. O júri foi realizado no dia 11 de setembro deste ano.

 

De acordo com o delegado Marcel Gomes, da DHPP, desde a expedição do mandado de prisão, ao Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o réu, tendo sucesso com a prisão nesta sexta-feira na região do Grande CPA.

 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1a Vara Criminal de Várzea Grande.

 

Crime

 

O crime ocorreu em setembro de 2011, na estrada da Praia Grande, em Várzea Grande.

 

De acordo com as investigações, José Carlos forjou um acidente de trânsito e arremessou a ex-namorada, Dalícia Fernandes, do carro em uma lagoa, matando-a por afogamento.

 

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, o réu simulou o acidente para receber um prêmio de seguro de vida em nome da vítima.

 

Foi constatado durante o processo que José Carlos, em fevereiro de 2011, procurou uma empresa de seguros e contratou apólice em nome da vítima, no qual seria o único beneficiário.

 

Após a morte da ex-namorada, antes mesmo do final da sindicância, já que os familiares não sabiam da existência do seguro, o réu enviou à empresa carta de desistência do recebimento do prêmio.

 

 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet